Oi gente! Hoje vim falar um pouco sobre como eu cuido do meu cabelo. Bom, ele é super cacheado e sim eu já pensei em alisar inúmeras vezes, mas acabava desistindo, me falavam que eu iria perder minha "essência" então aceitei meu cabelo como é e só comecei a cuidar melhor então vou mostrar pra vocês como eu faço! 

O mais importante é o corte, você precisa achar um cabeleireiro que saiba exatamente como cortar seu cabelo, ou uma coisa que era pra ficar bonita vai se tornar um desastre. Eu já passei por alguns que souberam bem cortar, mas agora finalmente encontrei o salão ideal. Final de semana passado eu fui cortar e vou mostrar pra vocês o antes e o depois!



Eu não tenho mais medo de cortar o cabelo, acreditem se quiser mas antigamente meu cabelo chegava na altura da bunda e eu não deixava ninguém chegar perto com uma tesoura hahaha desapeguei total! Nessa foto atual eu já tinha prendido então ele já estava mais solto os cachos, mas conforme seca ele fica um pouco acima do ombro!

Chegou a hora de mostrar os produtos que eu uso no meu cabelo, demorou mas achei produtos que se adaptam bem e deixam meu cabelo hidratado e do jeito que eu quero.


Eu uso o Shampoo e condicionar dessa linha da L'oréal - Elseve de reparação total mas uso o extra profundo. Meu cabelo nunca teve química nenhuma e também nenhum dano, porém essa linha serviu muito bem pra mim.


Logo que saio do banho, já aplico esse creme de pentear, da linha de reparação total, mas esse é o normal, e penteio o cabelo com um pente de dentes largos, ajuda a proteger os fios de ficarem quebradiços e também deixa os cachos mais soltos. 


E por fim, eu uso a pomada modeladora da Avon. Passo uma quantidade pequena na mão e aplico no cabelo e depois aperto pra modelar os cachos pra quando o cabelo secar ficar bem definido.

Eu evito usar secador, sempre deixo ele secar sozinho (até no frio ): ) e não durmo com ele molhado, se não no dia seguinte eu acordo e já posso ser confundida com um leão! hahaha 

Enfim, é assim que eu cuido do meu cabelo cacheado, espero que as dicas sejam úteis pra vocês, mas lembrando que cada cabelo é de um jeito, então é sempre bom testar produtos novos até que se adapte ao seu tipo de cabelo! 







Deixe um comentário